www.institutopackter.com.br

        

"Talvez as consequências mais prejudiciais da suposição implícita de transações de soma zero tenham ocorrido em países pobres que impediram a entrada de recursos provenientes do comércio exterior, bem como de investimentos estrangeiros, para evitarem ser “explorados”. Grandes disparidades entre a prosperidade de países de onde partem o comércio e o investimento e a pobreza de países que os recebem levaram algumas pessoas a concluírem que os ricos ficaram ricos à custa dos pobres. Diversas versões desta visão de soma zero — da teoria do imperialismo de Lenin à “teoria da dependência” na América Latina — tiveram uma aceitação ampla no século XX e provaram ser muito resistentes a evidências contrárias."

Trecho de Fatos e falácias da economia, de Thomas Sowell


 

Explicação

Será realizada uma conversação entre a Filosofia Clínica e a obra de Thomas Sowell sobre elementos falaciosos que ultrapassam a dimensão econômica, chegam aos aspectos comportamentais, afetivos, existenciais.

 

Programa

1. O que são e como se estabelecem as falácias?

2. Como os elementos de falácia habitam diferentes espaços existenciais.

3. Uma consideração em Filosofia Clínica.

 

Para acessar o áudio editado do evento, clique aqui.

 

Como será o workshop

O evento será a distância por intermédio do link https://zoom.us/j/690488807

e presencial, no Instituto Packter, em Porto Alegre. Para fazer presencial é necessário escrever para institutopackter@uol.com.br e solicitar uma vaga; responderemos conforme a disponibilidade (máximo de 12 vagas).

 

Requisito, Vagas e Investimento

Este é um evento destinado aos estudantes dos cursos de aperfeiçoamento, aos alunos da plataforma de ensino, aos alunos do curso de Filosofia do Instituto Packter.

Estão disponibilizadas 12 vagas (presenciais)

 

* não é fornecido certificado aos participantes.

 


Projeto de Colaboração Social do Instituto Packter