Explicação - o workshop será realizado em caráter a distância. Partiremos de elementos básicos. Como os pensamentos e os movimentos sensoriais podem auxiliar em mudanças existenciais em conformação com os ensinamentos em Filosofia Clínica? Um exemplo: o que ocorre na existência da pessoa se todos os dias pela manhã ela imagina durante dez minutos uma suave cor azul harmonizando seu ambiente? Quais as indicações, as contra-indicações, as questões filosóficas?

Podemos administrar nossas vidas até quais limites? Quais os posicionamentos da Filosofia Clínica sobre isso? Quais exercícios podem ser indicados e como podem ser realizados no dia a dia?


Como funcionará o evento - O volumoso livro (556 páginas) do psiquiatra Norman Doidge, pesquisador em neurociência, terá leituras comentadas, além de exercícios com imagens previamente selecionadas.

Horário - 14h00 às 18h00.

Na sexta-feira as pessoas inscritas receberão um e-mail de boas-vindas explicando como proceder Basicamente, é importante ligar o Skype com antecedência, ativar o microfone somente nos momentos de interação, aguardar o chamado geral.

Número de vagas - 20

(Preenchimento a ser realizado conforme o ordem de chegada dos e-mails. As inscrições serão encerradas às 19h00 de sexta-feira, 10 de março.)

 


Programa

I. Por que algumas pessoas conseguem modificar padrões existenciais via pensamento, enquanto tantas outras parecem obter tão pouco neste aspecto? Caminhos, opções.

 

II. Como a Neuroplasticidade funciona.

 

III. Moshe Feldenkrais: medicina e filosofia se encontram.

 

IV. Segurança, Equilíbrio.

 

V. Luz e sons para o cérebro.

 

VI. Dificuldades no desenvolvimento da Neuroplasticidade.

 

VII. Filosofia Clínica: problemas, orientações.

 

     ** para acessar o áudio editado do evento, clique aqui.

    


Inscrição

Envie um e-mail para institutopackter@uol.com.br  contendo seu nome completo, endereço, CPF e endereço de Skype. Enviaremos um boleto para ser quitado até 20 de março no valor de 108,00.

 

 

                 * não é fornecido certificado neste evento.